Apreensão de armas cresce 19% na Bahia, aponta SSP

Por Redação 18/03/2025, às 19h36 - Atualizado às 22h38

O combate às facções criminosas na Bahia levou a um aumento de 19% nas apreensões de armas de fogo em 2025, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). No total, 965 armamentos foram retirados das ruas desde o início do ano, superando as 813 apreensões registradas no mesmo período de 2024.

Entre os equipamentos apreendidos com traficantes, homicidas e criminosos envolvidos em roubos e furtos, estão submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres, além de oito fuzis.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que os resultados são reflexo do uso da inteligência policial e da tecnologia nas operações de combate ao crime.

“Nos últimos dois anos, as mortes violentas apresentaram reduções de 6% em 2023 e 8,2% em 2024 na Bahia. Continuaremos atuando com policiamento estratégico, sempre contando com suporte tecnológico. Nosso principal objetivo é proteger a população baiana”, afirmou Werner.

As forças policiais seguem intensificando as ações para enfraquecer a atuação de grupos criminosos armados, retirando de circulação armamentos utilizados em atividades ilícitas.