A ViaBahia anunciou, nesta quinta-feira (10), uma nova previsão para a assinatura do aditivo contratual que formaliza a devolução da gestão das rodovias BR-116, BR-324, BA-526 e BA-528 ao governo federal. A nova estimativa é que o documento seja assinado no próximo dia 17 de abril.
As vias passarão a ser administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A assinatura do aditivo estava inicialmente programada para ocorrer no final de março, mas foi adiada para que o governo federal concluísse os trâmites necessários.
Em comunicado, a concessionária informou que segue responsável pela operação, manutenção e conservação das rodovias até que o processo de transição seja finalizado. Isso inclui a gestão das praças de pedágio e a garantia de condições adequadas de mobilidade e segurança para os usuários.
A ViaBahia afirmou ainda que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre eventuais atualizações relacionadas à celebração do aditivo e ao processo de transição.