Vitória recebe o Fortaleza em busca da primeira vitória no Brasileirão nesta quarta (16)

Por Redação 16/04/2025, às 11h59 - Atualizado às 11h59

O Vitória entra em campo nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Barradão, para enfrentar o Fortaleza, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão será feita através da TV Bahia e pelo Premiere.

Ainda sem vencer na competição, o Rubro-Negro baiano ocupa a 19ª posição na tabela, com apenas um ponto conquistado. Já o Tricolor do Pici soma cinco pontos e aparece em 7º lugar.

O time baiano chega animado após o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, fora de casa, e tenta repetir o bom retrospecto recente diante dos cearenses — foram duas vitórias nos últimos confrontos. Em uma delas, no início de 2024, o Vitória venceu por 2 a 0 no Barradão, garantindo a permanência na elite do futebol nacional.

A última vitória do Vitória aconteceu no dia 19 de março, contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Nesta quarta, o técnico Thiago Carpini volta à área técnica após cumprir suspensão. Na rodada anterior, ele foi substituído pelo auxiliar Estéphano Djian.

Fortaleza desfalcado

O Fortaleza chega ao duelo com 11 desfalques, entre eles o atacante Moisés, que sofreu uma lesão curiosa: foi empurrado pelo companheiro Deyverson durante a comemoração de um gol anulado na última partida, contra o Internacional. Marinho, ex-Vitória, deve substituí-lo no ataque.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 16/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: TV Bahia e Premiere

Prováveis escalações:
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho (Raúl Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Erick, Gustavo Mosquito e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz, Gustavo Mancha; Mancuso, Lucas Sasha, Pol Fernández, Martínez, Diogo Barbosa; Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.