Na madrugada desta quarta-feira (16), o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, conhecido também como Toniquim, faleceu aos 77 anos, em Rio Branco (AC). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte do gestor e decretou três dias de luto no futebol brasileiro para o gestor.
“Lamento profundamente a morte do Antonio Aquino, um homem que sempre lutou pelo sucesso do futebol do Acre e um dos grandes amigos que fiz no futebol. Ele era um dos vices da minha administração e deixará muita saudade”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Além do luto decretado, Ednaldo Rodrigues decretou também um minuto de silêncio em todos os jogos de competições organizadas pela entidade na semana, em homenagem à morte do dirigente.
“dedicou grande parte da sua vida à promoção e ao fortalecimento do futebol no estado, sendo reconhecido nacionalmente por sua trajetória de seriedade, ética e compromisso”, publicou a Federação de Futebol do Acre.
Toniquim foi atleta de futebol nos anos 60, jogou no juvenil do Vasco da Gama no Acre e em outros clubes locais. Ele foi do departamento técnico da antiga Federação Acreana de Desportos (FAD) nos anos 80 e em 1984 foi eleito presidente, onde se manteve através de reeleições desde então.