O prefeito de Salvador, Bruno Reis, celebrou nesta quarta-feira (7) a confirmação da cidade como uma das oito sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA, que será realizada no Brasil entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. A capital baiana receberá partidas na Arena Fonte Nova, e essa será a primeira vez que o torneio será disputado na América do Sul.
Em tom de entusiasmo, o prefeito afirmou que a escolha de Salvador é reflexo do reconhecimento internacional da cidade e dos investimentos em infraestrutura realizados nos últimos anos.
“Estar entre as sedes do próximo Mundial só mostra como a nossa cidade tem se destacado para o mundo nos últimos anos e vem sendo reconhecida pelas grandes entidades do planeta, como é o caso da FIFA”, declarou Bruno Reis.
“Ao longo do processo estávamos confiantes de que, pela infraestrutura que podemos proporcionar ao evento e a todos os seus espectadores, Salvador seria uma das escolhidas”, completou.
Segundo o prefeito, o evento terá grande impacto na economia local e na geração de oportunidades para a população. “Esse será mais um grande evento de porte mundial que Salvador vai receber. Vai atrair milhares de visitantes, movimentando a nossa economia e gerando emprego e renda. Nossa cidade tem vocação para receber grandes eventos como este, pois temos uma grande rede hoteleira, serviços de excelência para os turistas e atrativos para além dos jogos”, destacou.
Esporte, inclusão e legado
O secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, também comemorou a notícia e reforçou o papel estratégico da cidade no cenário esportivo nacional.
“Esta é uma tarde de boas notícias para Salvador, pois acabamos de receber a informação da FIFA de que a nossa cidade será uma das oito sedes da Copa de Futebol Feminino em 2027. Que felicidade, que alegria para a nossa terra, receber um evento tão importante como esse”, disse.
Para Júnior, a escolha de Salvador é resultado direto dos investimentos realizados pela gestão municipal na área do esporte:
“Demonstra a nossa capacidade e que todos os investimentos que têm sido feitos ao longo dos anos preparam Salvador para sediar mais um evento tão importante.”
O secretário também destacou os efeitos positivos que a Copa deve gerar em termos de políticas públicas:
“A gestão municipal, que tanto tem investido no esporte, através de programas de incentivo para o desenvolvimento de atletas profissionais e amadores, ao receber uma competição como a Copa do Mundo Feminina, reforça o seu compromisso com a promoção da prática esportiva, com a inclusão social e com o desenvolvimento econômico da cidade, que serão impulsionados com a realização deste evento”, concluiu.