Ceni comemora triunfo em cima do rival e discorda de expulsões

Por Redação 19/05/2025, às 07h31 - Atualizado 18/05/2025 às 20h06

Com um jogador a menos desde os primeiros minutos, o Bahia venceu o clássico Ba-Vi por 2 a 1 neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo encerra uma sequência de três derrotas consecutivas da equipe tricolor.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni discordou das expulsões. “Acho que o lance do Jean Lucas não é para expulsão. E o do Pepê também não. Para mim, nenhum dos dois provoca algo grave. O jogo deveria terminar 11 contra 11”, afirmou em coletiva.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Bahia controlou a primeira etapa. Ceni destacou a estratégia adotada com meio-campo técnico, mas admitiu os riscos da escolha. “Só fizemos o gol porque tínhamos Everton e Caio no meio, e também sofremos o gol por continuar com eles no segundo tempo. No segundo tempo, o adversário foi mais agressivo, e a gente não conseguiu manter a posse”, analisou.

O Ba-Vi registrou o maior público do Bahia na temporada: 47.273 pagantes. A partida teve torcida única, com presença apenas de tricolores na Arena Fonte Nova. Até então, o maior público havia sido na decisão do Campeonato Baiano, com 46.882 torcedores.

Com o resultado, o Bahia chega a 15 pontos e ocupa a 6ª posição na tabela. O próximo compromisso será na quarta-feira (21), às 19h30, contra o Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil.