Vitória desperdiça vantagem numérica, sofre com falha de Arcanjo e dá adeus à Sul-Americana

Por Redação 28/05/2025, às 23h29 - Atualizado 29/05/2025 às 00h06

O Vitória está fora da Copa Sul-Americana. Mesmo com um jogador a mais durante quase toda a partida, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Universidad Católica de Quito, nesta quarta-feira (28), no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador, e encerrou sua participação na competição em terceiro lugar do Grupo B.

O cenário era dos mais favoráveis para o time baiano: com a expulsão de um jogador equatoriano aos 14 minutos do primeiro tempo, bastava um empate para garantir vaga no playoff do torneio continental. Mas o desfecho foi frustrante.

Aos 38 minutos da segunda etapa, o goleiro Lucas Arcanjo falhou ao tentar cortar um recuo de bola do volante Baralhas e acabou permitindo o gol ao time adversário. O erro individual custou caro: decretou a derrota e selou a eliminação precoce da equipe comandada por Thiago Carpini.

Com o resultado, o Vitória se despede da Sul-Americana sem conseguir avançar às fases eliminatórias, desperdiçando a oportunidade de ir mais longe mesmo com a superioridade numérica em campo por quase 80 minutos. Agora o Rubro-Nebro volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro onde enfrenta no final de semana o Corinthians.