O Vitória anunciou nesta terça-feira (23) a saída do lateral esquerdo Hugo, que teve seu contrato rescindido em comum acordo com o clube. A informação foi divulgada por meio das redes sociais da equipe rubro-negra.
“O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Hugo teve seu contrato rescindido de maneira amigável e não faz mais parte do nosso elenco. Agradecemos pelo profissionalismo enquanto o jogador defendeu o manto Rubro-Negro e desejamos muito sucesso no prosseguimento de sua carreira”, escreveu o clube em nota oficial.
Emprestado pelo Botafogo, Hugo disputou 14 partidas com a camisa do Vitória e marcou um gol. Sua última atuação aconteceu no dia 6 de maio, contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana.
Aos 23 anos, Hugo foi revelado pelo Botafogo, onde estreou no time profissional em 2020. Em 2023, viveu sua temporada mais ativa pelo clube carioca, com 40 partidas – sendo 27 como titular – nas principais competições nacionais e internacionais. No total, marcou um gol e deu duas assistências.
Apesar de ter somado 33 partidas, dois gols e sete assistências na temporada passada, o lateral perdeu espaço com as novas contratações do Botafogo, encerrando o ano como a quarta opção para a posição, atrás de Alex Telles, Cuiabano e Marçal.
Ver essa foto no Instagram