Otto Alencar descarta crise com Jaques Wagner e reforça confiança em Lula

Por Redação 05/06/2025, às 14h13 - Atualizado às 14h13

Durante inauguração nesta quinta-feira (5) do novo Hospital Especializado Octávio Mangabeira (Heom), em Salvador, o senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, comentou sobre os rumores de desgaste em sua relação com o ex-governador Jaques Wagner (PT), diante da crescente especulação sobre uma possível chapa “puro sangue” nas eleições de 2026.

Quando questionado sobre a suposta tensão que deixaria a temperatura elevada, Otto foi direto: “temperatura? Já tá superado a muito tempo, não tem mais o que mexer. Não vou mais falar sobre isso”, afirmou, encerrando o assunto de forma categórica.

A declaração ocorre em meio a movimentações políticas dentro da base governista, que já tem nomes sendo cogitados para compor a chapa de 2026.

Além de abordar o cenário estadual, Otto também comentou os números da pesquisa divulgada na quarta-feira (4) pelo instituto Quaest, que apontou uma desaprovação de 57% à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador, no entanto, demonstrou tranquilidade diante do resultado negativo e crescente, afirmando que “pesquisa boa de Lula vai ser no dia da eleição em 26 de outubro, vamos ganhar com Lula”, disse.