De virada, o Bahia derrotou o Náutico pelo placar de 3 a 1 na Arena Fonte Nova, neste sábado (7) e garante a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Diferente da partida contra o confiança que jogou com o Sub-20, o Esquadrão disputou com o Náutico utilizando os reservas da equipe principal, para descansar e dar rodagem ao elenco. O Fortaleza será o adversário do Tricolor nas quartas de final.
Apesar de ter tomado o primeiro gol, o Bahia manteve o controle da partida e a virada da equipe foi uma questão de tempo. Os destaques do jogo foram o garoto Zé Guilherme, Tiago, Michel Araújo e Ademir.
O Náutico saiu na frente logo nos primeiros minutos, após erro de passe de Acevedo, passe de Vinicius e gol de Bruno Mezenga. Após o primeiro gol, o Bahia dominou o jogo e conseguiu o empate com Tiago, após um passe de Rodrigo Nestor.
No segundo tempo, a realidade da partida não mudou, o Bahia continuou pressionando o Náutico até conseguir a virada, após passe de Michel Araújo, finalização de Tiago e gol contra do Náutico. O Tricolor ainda ampliou num contra ataque puxado por Ademir, que assistiu o gol de Michel Araújo.
A próxima partida do Esquadrão será contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (12), às 19h, em Bragança Paulista. O Náutico enfrentará o Maringá pela Série C, em 16 de junho, às 19h30.