O ex-jogador e deputado estadual da Bahia, Marcone Amaral (PSD), demonstrou apoio ao projeto Vitória SAF nesta segunda-feira (16) durante entrevista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Por já ter jogado futebol do Catar, o deputado disse ter relação próxima com uma das famílias donas do Qatar Sports Investiments e se dispôs a fazer o diálogo entre o grupo, que também tem vínculo com o Paris Saint German, e o Esporte Clube Vitória, para que uma parceria seja firmada.
“Eu tenho uma abertura muito grande no Qatar, porque morei 11 anos, joguei na seleção, joguei duas eliminatórias de Copa do Mundo, disputei Olimpíadas Asiáticas pela Seleção do Catar, tenho uma relação muito forte com o Catar e se o Vitória achar que deve e queira abrir conversas com esse grupo, eu estou à disposição para tentar ajudar”, afirmou o parlamentar.
O ex-jogador disse que atualmente tem foco na política, mas declarou ter uma grande admiração pelo Presidente do Vitória, Fábio Mota, e disse que Mota “resgatou o orgulho Rubro-Negro”. Informou também que acredita que o projeto ‘Vitória SAF’ é o próximo passo a ser dado para que o time seja competitivo a nível estadual, regional e nacional.
Marcone faz parte do Movimento Vitória SAF, que teve o advogado Daniel Barbosa como seu criador. Daniel deixou o projeto para focar em seus projetos pessoais e na sua família, já que sua esposa está grávida.