SSP-BA não registra crimes graves no quarto dia do São João em Salvador

Por Redação 22/06/2025, às 20h01 - Atualizado às 16h10

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, na manhã deste domingo (22), que nenhum crime grave foi registrado durante o quarto dia de festas do São João da Bahia 2025, em Salvador. Os eventos aconteceram simultaneamente no Parque de Exposições, Pelourinho e no bairro de Paripe na noite de sábado (21).

Apesar da ausência de ocorrências de maior gravidade, a SSP contabilizou 46 furtos e 48 registros de celulares furtados nos circuitos juninos, além de uma prisão por porte de droga. Também foi registrada a prisão de um foragido da Justiça, identificado por falta de pagamento de pensão alimentícia, com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, no Parque de Exposições.

A segurança nos festejos é reforçada pela Operação São João 2025, que mobilizou mais de 12 mil agentes, entre policiais militares, civis e bombeiros, atuando em Salvador, na Região Metropolitana e em 269 municípios do interior.

Na capital, as festividades seguem até segunda-feira (23) nos bairros de Paripe e no Parque de Exposições, enquanto o São João do Pelourinho continua até a terça-feira (24).