Operação Vértice Zero apreende fuzis e prende suspeitos na Bahia

Por Redação 23/07/2025, às 08h56 - Atualizado às 08h56

Duas armas de grosso calibre foram apreendidas durante a Operação Vértice Zero, deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) no distrito de Caraíva, localizado no extremo Sul da Bahia. A ação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), contou com o apoio das Polícias Federal, Militar e Civil, além da Força Nacional.

Durante a operação, dois suspeitos resistiram à prisão, dispararam contra os agentes e acabaram feridos no confronto. Além dos dois fuzis, as forças de segurança encontraram um rifle calibre 22, um tablete de maconha, drogas e diversos materiais utilizados na venda de entorpecentes. Celulares também foram apreendidos e devem ajudam nas investigações. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O objetivo da operação foi o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a integrantes de facções criminosas suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e invasão de territórios indígenas. “Seguiremos unindo esforços contra o crime organizado, com o trabalho incansável de preservar a proteção e os direitos aos povos originários”, declarou o titular da Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, delegado Diego Gordilho.