O lutador profissional Terry Bollea, conhecido mundialmente como Hulk Hogan, morreu nesta quinta-feira (24), aos 71 anos. A informação foi confirmada pela World Wrestling Entertainment (WWE), que o descreveu como uma das figuras mais reconhecíveis da cultura pop e uma peça fundamental na popularização do wrestling nos anos 1980.
De acordo com a cidade de Clearwater, na Flórida, equipes de emergência foram acionadas para a residência do ex-lutador após um chamado relatando uma parada cardíaca. Hogan recebeu atendimento no local e foi levado ao Hospital Morton Plant, onde a morte foi confirmada.
Hogan foi um dos principais nomes responsáveis por transformar a WWE em um fenômeno global. Sua presença marcante, dentro e fora dos ringues, o levou a papéis no cinema e à consagração como ícone cultural. Ele era membro do Hall da Fama da WWE.
“A WWE lamenta anunciar que o membro do Hall da Fama Hulk Hogan faleceu. A WWE estende suas condolências à família, amigos e fãs de Hogan”, publicou a entidade em sua conta oficial no X (antigo Twitter).