Um tiroteio entre traficantes e policiais militares provocou pânico entre moradores do Parque São Brás, na Federação, em Salvador, no fim da manhã desta quinta-feira (24). O confronto aconteceu na Rua Engenheiro Almiro Queiroz, no Conjunto 21, nas imediações de um condomínio residencial da região.
Durante a fuga de suspeitos, agentes entraram no condomínio à procura dos envolvidos. “Está cheio de policiais aqui no condomínio, todo mundo assustado com os tiros agora aqui. Foi troca de tiros com os traficantes da área e o povo ficou no meio agora perto de meio-dia”, relatou uma moradora, que preferiu não se identificar.
A região tem atuação conhecida de uma facção criminosa que domina o tráfico no Vale da Muriçoca.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME) e do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) realizavam uma ação conjunta da Operação Dominus Areae quando foram surpreendidos por indivíduos armados.
Houve confronto e dois suspeitos foram atingidos e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Uma mulher e um adolescente também foram conduzidos à delegacia.
Durante a ação, os policiais apreenderam duas submetralhadoras, 103 pacotes de maconha, 44 pinos de cocaína, 224 pedras de crack e R$ 321 em espécie. O material foi apresentado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.