Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na sexta-feira (25), enquanto portava uma imitação real de fuzil em uma via pública próxima ao Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador.
A ocorrência foi registrada por equipes da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), que flagraram o jovem escondido atrás de um veículo, simulando uma contenção armada. De acordo com a corporação, o objeto em posse do adolescente era “uma réplica idêntica a um fuzil calibre 556”, com características que imitavam os armamentos utilizados por organizações criminosas.
Após a abordagem, o adolescente foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foi registrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC). A aparência realista chamou a atenção dos agentes, que imediatamente abordaram o jovem e apreenderam o item. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), unidade que integra o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Apesar de não se tratar de uma arma de fogo verdadeira, o porte de réplicas em espaços públicos pode gerar situações de risco, além de configurar ato infracional. O caso será acompanhado pelas autoridades competentes, que devem avaliar as circunstâncias e a motivação do jovem para ter tal objeto e estar nas ruas o utilizando, causando medo na população.