Cerca de 500 plantas usadas na decoração do Cidade Jardim Festival, realizado entre sexta-feira (25) e segunda-feira (28) em São Gonçalo dos Campos, a 20 km de Feira de Santana, foram levadas pelo público durante o evento. O prefeito da cidade, Tarcísio Pedreira, estimou um prejuízo de aproximadamente R$ 7,5 mil.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que frequentadores do festival retiram as samambaias que enfeitavam o corredor do espaço. Das 800 plantas utilizadas na ornamentação, 500 foram levadas.
O prefeito comentou sobre o episódio em vídeo publicado na terça-feira (29), esclarecendo que a situação ocorreu no último dia do evento. Ele afirmou que não registrou boletim de ocorrência porque não houve danos materiais. Segundo Tarcísio, em edições anteriores, as plantas foram distribuídas ao público ao final da festa.
“Eu imagino que as pessoas acharam que poderiam pegar as plantas. Não houve depredação, não quebraram nada. Se tivesse havido vandalismo, eu seria o primeiro a fazer zoada, mas não foi o caso”, justificou.
O festival contou com shows de artistas como Nando Reis, Devinho Novaes, Teto, Jau, além de atrações voltadas para o público infantil.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram