Após o empate em 2 a 2 com o Juventude, no sábado (16), no Barradão, o técnico Fábio Carille voltou a cobrar mais “malandragem” e condicionamento físico do elenco do Vitória. O time chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu a igualdade depois da expulsão do zagueiro Neris, aos 20 minutos do segundo tempo.
Segundo Carille, os jogos em casa têm seguido um roteiro parecido. “Dos quatro que fiz no Barradão, em todos aconteceu a mesma coisa. Requer mais malandragem nossa e uma melhora na parte física”, afirmou.
O treinador ressaltou a quantidade de desfalques e apontou a preparação como ponto de atenção. “Nosso departamento médico está cheio. São nove jogadores lesionados e dois suspensos. Precisamos melhorar a parte física para suportar os jogos”, disse.
Carille também comentou a escalação de Neris, titular pela primeira vez desde março. “É experiente, limpa bem a área e vinha treinando bem. Enquanto esteve em campo, fez o que a gente esperava”, avaliou.
Com o resultado do jogo de ontem, o Vitória chegou a 19 pontos e ocupava a 16ª colocação. Porém, após a goleada de 6×0 do Vasco em cima do Santos na tarde deste domingo (17), o Vitória entrou no Z-4 e ocupa agora a 17ª colocação na tabela. O próximo compromisso será no dia 25 de agosto, contra o Flamengo, no Maracanã.