Falso vidente é preso após enganar e explorar vítimas em Cruz das Almas

Por Redação 20/08/2025, às 12h00 - Atualizado às 12h00

Um homem de 49 anos foi preso em Cruz das Almas, no Parque Lauro Passos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, acusado de crimes de estelionato e violação sexual mediante fraude. A prisão ocorreu no final da tarde de terça-feira (19).

Segundo as apurações, o acusado criava perfis falsos em redes sociais, utilizando nomes femininos como “Irmã Katia”, “Geisa”, “Maria” e “Aritana”, para se passar por vidente e enganar as vítimas. Ele persuadia pessoas a acreditarem que parentes sofreriam graves consequências caso não realizassem depósitos em dinheiro.

Em alguns casos, as vítimas chegaram a transferir valores altos, incluindo uma transferência de R$ 20 mil. Além do golpe financeiro, uma mulher foi induzida a manter relações sexuais com o suspeito, sob a alegação de quebrar uma suposta maldição. Posteriormente, ele exigiu ainda R$ 16 mil para continuar o suposto “ritual”.

Após ser localizado pela polícia, o homem foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas denunciem o caso, registrando ocorrência na unidade policial ou pelo Disque Denúncia, no número 181, de forma gratuita e sigilosa.