A Polícia Civil da Paraíba revelou novos detalhes sobre o plano de fuga de Hytalo Santos e de seu marido. No sábado (30), algumas imagens foram divulgadas pelo Jornal da Band. Em uma delas, Euro aparece abastecendo um carro de luxo, veículo que havia sido apreendido no momento da prisão, e, em seguida, se dirige a uma loja de conveniência.
No mesmo dia da gravação desse vídeo, Hytalo Santos viajou de Recife para São Paulo, em meio à repercussão do vídeo feito por Felca, que denunciava o caso de adultização nas redes sociais.
Segundo a polícia, o casal teria utilizado uma residência provisória em São Paulo para organizar o plano de fuga, poucos dias após a repercussão do caso envolvendo denúncias de exploração sexual de menores.
De acordo com o diretor de operações da Polícia Civil da Paraíba, Carlos Othan: “Eles estavam sendo investigados, e havia a possibilidade de expedição de um mandado de prisão iminente. Todo esse contexto nos leva à conclusão de que, ao alocar uma casa em um local não convencional, onde não possuíam muitos pertences, provavelmente estavam utilizando o espaço como base provisória para planejar a fuga”, afirmou o diretor.
Hytalo Santos e seu marido, Euro, estão presos desde 15 de agosto e foram recentemente transferidos para um presídio em João Pessoa (PB), onde estão em uma ala exclusiva para a comunidade LGBTQIAPN+, juntamente com outros três detentos, recebendo visitas apenas de familiares e advogados.