Um iate de luxo afundou minutos depois de ser lançado ao mar para uma viagem inaugural. O incidente aconteceu na costa de Zonguldak, no norte da Turquia, nesta terça-feira. O iate teria ficado cerca de 15 minutos somente sobre a água, assustando a todos que estavam lá para ver seu lançamento.
A bordo estavam o proprietário, o capitão e dois tripulantes que precisaram urgentemente abandonar o iate e nadar até a costa, conseguindo chegar em segurança.
O iate de luxo batizado de Dolce Vento, que tinha valor estimado em £700 mil (aproximadamente R$ 5,1 milhões), apresentou problemas logo após ser colocado na água, começando a adernar em questão de segundos. A embarcação, com tamanho variando entre 24 e 30 metros, foi produzida pelo estaleiro Med Yilmaz e entregue recentemente ao seu dono em Istambul, segundo informações publicadas pelo jornal britânico The Sun.
Ainda não se sabe o que causou o naufrágio, equipes da guarda costeira e do porto foram ao local para realizar os trabalhos de resgate e recuperação. Segundo autoridades do estaleiro, será aberta uma investigação para saber o que levou ao naufrágio.