Gustavo Vieira critica arbitragem após derrota do Vitória para o Vasco

Por Redação 06/10/2025, às 20h13 - Atualizado às 19h51

O executivo de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, manifestou forte insatisfação com a arbitragem da partida contra o Vasco, que terminou em 4 a 3 para o time carioca, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o clube se sentiu prejudicado e cobrou mais responsabilidade da comissão de arbitragem em jogos decisivos.

“Quando quero fazer experimentações no futebol do Vitória, não uso momentos decisivos. Assim deveria ser para todas as equipes. Ganhar e perder faz parte do jogo, mas é ruim para o futebol quando um clube sai com a sensação de ter sido prejudicado pela arbitragem”, declarou.

O dirigente criticou a escolha de um árbitro estreante para comandar a partida e também contestou a expulsão do capitão rubro-negro, que recebeu o segundo cartão amarelo em um lance de disputa de espaço. “Se o contato no peito em que os dois atletas se agarram for cartão amarelo, especialmente sabendo que isso gera um segundo cartão e a expulsão, vamos ter que repensar muitas regras do futebol”, afirmou.

Outro ponto questionado foi o tempo de acréscimo. “Oito minutos é algo que não se vê com frequência no futebol, ainda mais quando o time já está com um jogador a menos. Isso muda completamente o contexto do jogo”, disse Gustavo.

O Vitória divulgou nesta segunda-feira (6) a programação de treinos para a semana, que será de pausa no calendário por conta da Data Fifa. O elenco volta aos trabalhos na quarta-feira (8), às 14h, no CT Manoel Pontes Tanajura.

Programação da semana – Vitória

  • Segunda-feira: folga
  • Terça-feira: folga
  • Quarta-feira: treino – 14h
  • Quinta-feira: treino – 14h
  • Sexta-feira: treino – 14h
  • Sábado: treino – 8h
  • Domingo: treino – 8h