
O cineasta brasileiro Walter Salles, diretor de Ainda Estou Aqui — vencedor do Oscar de melhor filme internacional em março —, foi homenageado neste sábado (18) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles.
Durante o evento de gala do Museu da Academia, Salles recebeu o prêmio Luminary, concedido a artistas que expandem os limites da criatividade no cinema. A honraria é considerada um reconhecimento especial da Academia, fora da disputa regular do Oscar.
“É um presente maravilhoso estar nesta sala esta noite. Vi tantas pessoas que admiro profundamente, que, em algum momento, também se apaixonaram perdidamente pelo cinema. Sinto-me honrado em fazer parte deste grupo”, declarou o diretor em seu discurso.
Salles também prestou homenagem ao ator Robert Redford, falecido no mês passado, por ter apoiado Central do Brasil no Festival de Sundance, em 1998. Ele dedicou ainda palavras de agradecimento às atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, protagonistas das duas obras mais marcantes de sua carreira.