O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT), destacou o compromisso da gestão estadual com a melhoria dos indicadores educacionais e a participação dos estudantes nas avaliações. O parlamentar também rebateu críticas feitas pela oposição sobre o número de analfabetos na Bahia, classificando o problema como um reflexo de administrações anteriores.
Rosemberg respondeu às declarações do líder da oposição, deputado Tiago Correia (PSDB), que havia criticado o alto índice de analfabetismo entre adultos no estado.
“Quem educou essas pessoas foi o governo anterior. Se tem analfabeto com mais de 30 anos, ele dizia que tinha um número excessivo de analfabetos nessa idade, foi o governo do União Brasil, não foi o governo do PT, certo?”, disse o líder do governo.
“Nós não produzimos, muito pelo contrário, se a gente verificar nós estamos reduzindo o nível de analfabetismo na fase adulta”, afirmou Rosenberg. O petista frisou ainda que o atual governo tem investido em programas de alfabetização e valorização da educação pública.