Quatro alunos do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador, foram flagrados tentando envenenar duas professoras na última sexta-feira (31). Os estudantes, de apenas 12 anos, planejavam colocar chumbinho em balas compradas no comércio e entregar às docentes de Matemática e Inglês.
De acordo com relatos de funcionários e outros alunos, a motivação do grupo seria o medo de reprovação nas disciplinas. O plano, porém, foi descoberto e denunciado por colegas ao vice-diretor da escola, o que impediu que a ação fosse concretizada.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que a direção da unidade se reuniu com as famílias dos estudantes e com equipes multidisciplinares de saúde, oferecendo apoio e acompanhamento à comunidade escolar.
Um caso semelhante foi registrado no primeiro semestre deste ano, em uma escola pública do bairro de Paripe, também em Salvador. Na ocasião, um aluno colocou laxante na água da professora, mas ela foi alertada por outros estudantes antes de consumir o líquido. Após o ocorrido, o aluno foi transferido da instituição.