Avião cai nos Estados Unidos e deixa sete mortos

Por Redação 05/11/2025, às 14h54 - Atualizado às 14h55

Sete pessoas morreram e várias ficaram feridas na tarde de terça-feira (4), após a queda de um avião de carga da empresa de logística UPS, pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades locais, a aeronave explodiu ao colidir com estabelecimentos comerciais próximos ao aeroporto, provocando um grande incêndio e uma densa coluna de fumaça preta que pôde ser vista de vários pontos da cidade.

“As notícias de Louisville são duras esta noite, pois o número de mortos chegou a pelo menos sete. E o número deve aumentar”, escreveu o governador de Kentucky, Andy Beshear, na rede social X (antigo Twitter). “As equipes de emergência estão no local e trabalhando arduamente para extinguir o incêndio e prosseguir com a investigação”, acrescentou.

Em comunicado, a UPS informou que três membros da tripulação estavam a bordo da aeronave, mas não confirmou se entre as vítimas há funcionários da empresa.

Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), o avião, um McDonnell Douglas MD-11, fazia o voo 2976, partindo de Kentucky com destino ao Havaí, quando caiu por volta das 17h15 (horário local).

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram grande quantidade de destroços e bombeiros combatendo as chamas. Um prédio próximo ao local do acidente também sofreu danos estruturais.

As causas da queda estão sendo investigadas pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). O acidente ocorreu em meio a uma das paralisações governamentais mais longas da história dos Estados Unidos, o que pode impactar o andamento das investigações.