Bahia é derrotado pelo Atlético-MG em noite histórica de Ceni

Por Redação 05/11/2025, às 22h13 - Atualizado às 22h13

O Bahia voltou a tropeçar fora de casa e foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), na Arena MRV, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida marcou o 500º jogo de Rogério Ceni como técnico, mas o número simbólico acabou sendo de outro personagem: Hulk, que chegou ao 500º gol da carreira e abriu o placar para o Galo.

Com o resultado, o tricolor segue com 52 pontos e acumula oito jogos sem vencer como visitante. A equipe desperdiçou a chance de se aproximar do Mirassol, adversário direto na tabela, e volta a campo neste sábado (8), contra o Internacional, em Porto Alegre.

O Bahia começou bem, criando as melhores chances no primeiro tempo com Michel Araujo e Tiago, mas parou nas defesas de Everson. O cenário mudou na segunda etapa após a expulsão de Kanu, aos 6 minutos. Com um a mais, o Atlético-MG pressionou até abrir o placar com Hulk, que aproveitou rebote e mandou no canto esquerdo de Ronaldo.

Na reta final, Igor Gomes ampliou em cobrança de falta precisa, e Biel — ex-jogador do Bahia — fechou a goleada ao marcar o terceiro em jogada de velocidade.

O resultado fez o Atlético-MG se afastar da zona de perigo e trouxe novo revés ao tricolor baiano, que não vence fora de Salvador há dois meses.