“O agente secreto” estreia nos cinemas e representa o Brasil na corrida pelo Oscar

Por Redação 06/11/2025, às 10h00 - Atualizado às 09h35

O cinema brasileiro volta a ocupar espaço nas telas com a estreia de “O agente secreto”, novo filme do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, que chega nesta quinta-feira (6) a mais de 700 salas em 370 cidades do país, em estreia simultânea com Alemanha e Portugal.

O longa já percorreu mais de 50 festivais internacionais e conquistou 20 prêmios, entre eles Melhor Direção e Melhor Ator (Wagner Moura) no Festival de Cannes. O filme também é o representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2026 na categoria Melhor Filme Internacional.

Ambientado em 1977, o enredo convida o público a mergulhar em um Brasil sob tensão durante a ditadura militar. A direção de arte e a trilha sonora reforçam o retrato sensorial da época — com o ruído dos orelhões, o ronco dos fuscas e o calor das ruas — elementos que se tornaram marca registrada na obra de Mendonça.

Com distribuição garantida em mais de 90 países, incluindo China, México, Índia e Coreia do Sul, O agente secreto é um dos maiores lançamentos nacionais dos últimos anos.

Em Salvador, o filme está em cartaz nos principais cinemas da cidade: Cine Glauber Rocha, Cineflix, UCI Orient, Cinemark e Cinépolis.