O elenco do Bahia voltou aos trabalhos nesta quarta-feira (12), no CT Evaristo de Macedo, após dois dias de folga. Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o grupo iniciou a preparação para a reta final do Brasileirão, em uma atividade marcada por treinos táticos e físicos.
A principal novidade do dia foi o retorno do atacante Kayky, que treinou normalmente com o elenco após ser liberado pelo departamento médico. Recuperado de uma lesão muscular, o jovem reforça o setor ofensivo e volta a ser uma opção para os próximos compromissos do Tricolor.
Enquanto isso, o lateral-direito Gilberto realizou trabalhos de transição física e técnica em campo, sinalizando que está perto de retornar à equipe principal. Já o zagueiro Gabriel Xavier e o atacante Sanabria seguem no departamento médico, realizando tratamento para se recuperarem de lesões.
Entre os titulares, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro participaram normalmente das atividades, e há expectativa de que ao menos um deles comece jogando no próximo compromisso, diante do Fortaleza.
Outro destaque envolve o lateral-esquerdo Luciano Juba, que pode ganhar uma “carona de luxo” para retornar aos treinos após servir a Seleção Brasileira. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, colocou seu avião particular à disposição para ajudar na logística de retorno de jogadores convocados durante a Data Fifa. Em entrevista, Leila confirmou que o Bahia fez contato para incluir Juba no voo.
Com o retorno antecipado, Juba pode reforçar o Tricolor no confronto contra o Fortaleza, marcado para a quinta-feira, dia 20, às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.