A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta segunda-feira (19), uma reunião estratégica para intensificar as investigações sobre os sete homicídios registrados em Ipiaú entre sexta-feira (16) e domingo (18). As ações vão fortalecer a atuação da Delegacia Territorial, que investiga os acontecimento.
No bairro Euclides Neto, três homens, de 19, 20 e 31 anos, foram presos em flagrante pelo assassinato de Nerisvaldo Santos Damascena Barbosa, de 20 anos. Eles confessaram o crime e indicaram o local onde estavam enterradas duas armas. No ponto informado, a polícia apreendeu dois revólveres, calibres .38 e .32, além de munições e celulares.
Ainda no mesmo bairro, um homem de 33 anos foi autuado em flagrante pela morte de Ítalo Ravi Alves Cordeiro, de 15 anos. Um segundo suspeito, já identificado, segue foragido.
A polícia também apura os homicídios de Vinícius Costa da Silva, de 25 anos, no bairro Euclides Neto; Valmir Santos da Cruz, de 35 anos, no bairro Santana; Edemarques Batista dos Santos, de 26 anos, no bairro Dois de Dezembro; Iago Lima Santos, de 21 anos, na Praça de Eventos; e de um homem ainda não identificado, morto na região central da cidade.
Segundo a Polícia Civil, os crimes estariam ligados a um rompimento interno entre integrantes de um mesmo grupo criminoso que atua na cidade.
O encontro reuniu representantes do Gabinete do Delegado-Geral e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com objetivo de alinhar operações conjuntas com outras forças de segurança para reforçar o combate aos crimes violentos letais intencionais no município.
Participaram da reunião o diretor-adjunto do Depin, Arthur Guimarães, o diretor regional do Dirpin/Sudoeste, Roberto Júnior, o coordenador regional de Jequié, Roberto Leal, o titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, Isaías Pereira, além de representantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Militar.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque Denúncia, pelo número 181, com garantia de sigilo absoluto.