O segundo suspeito de participar do assassinato do capitão da Polícia Militar, Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (19), em Salvador. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o suspeito se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve o mandado de prisão cumprido por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). As investigações apontam que o homem estava no local no momento do crime e também é suspeito de envolvimento em outros delitos.
O assassinato aconteceu na noite da última quinta-feira (15), na Avenida Lafayete Coutinho, a Contorno, durante uma tentativa de assalto. O capitão, que não estava em serviço, trocou tiros com os criminosos após sair de uma festa privada realizada na região, no dia da Lavagem do Bonfim. Imagens de uma câmera de segurança de um motorista que passava pelo local registraram o momento da troca de tiros. Um dos suspeitos, identificado como Vitor Souza da Silva, de 23 anos, morreu após o confronto. Com ele, foi apreendido um carregador de pistola municiado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Vitor cumpria regime aberto por tráfico de drogas e era apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação em crimes como tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. Um terceiro suspeito de participação no crime segue foragido e está sendo procurado pela polícia. As investigações continuam em andamento.