Os restos mortais localizados no dia 16 de janeiro deste ano, em uma área de mata na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram identificados como pertencentes a Daniel Araújo Gondim, de 25 anos. A identificação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Daniel estava desaparecido desde o dia 8 de outubro do ano passado. À época, ele entrou em contato com familiares solicitando transferências bancárias, alegando estar em uma situação “de vida ou morte”, conforme relato da família. Desde então, o caso vinha sendo investigado pelas forças de segurança.
Em nota enviada ao portal Taktá, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que o DPT confirmou que a ossada humana localizada na Ilha de Itaparica pertence ao jovem, que teria sido sequestrado no município de Vera Cruz, em outubro de 2025. Ainda segundo a PM, dois homens e duas mulheres suspeitos de envolvimento no crime já foram presos durante operações realizadas nos meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
As prisões ocorreram em ações conjuntas da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz) e da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS). As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente o crime e responsabilizar todos os envolvidos.