DPT identifica restos mortais encontrados na Ilha de Itaparica como sendo de jovem mineiro desaparecido

Por Redação 30/01/2026, às 13h32 - Atualizado às 12h21

 

Os restos mortais localizados no dia 16 de janeiro deste ano, em uma área de mata na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram identificados como pertencentes a Daniel Araújo Gondim, de 25 anos. A identificação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Daniel estava desaparecido desde o dia 8 de outubro do ano passado. À época, ele entrou em contato com familiares solicitando transferências bancárias, alegando estar em uma situação “de vida ou morte”, conforme relato da família. Desde então, o caso vinha sendo investigado pelas forças de segurança.

Em nota enviada ao portal Taktá, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que o DPT confirmou que a ossada humana localizada na Ilha de Itaparica pertence ao jovem, que teria sido sequestrado no município de Vera Cruz, em outubro de 2025. Ainda segundo a PM, dois homens e duas mulheres suspeitos de envolvimento no crime já foram presos durante operações realizadas nos meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

As prisões ocorreram em ações conjuntas da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz) e da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS). As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente o crime e responsabilizar todos os envolvidos.