Senador Angelo Coronel manda recado: “vou brigar pela reeleição”

Por Redação 30/01/2026, às 19h32 - Atualizado às 19h01

O senador Angelo Coronel (PSD) afirma que não está em situação semelhante à da deputada federal Lídice da Mata (PSB), que no passado abriu mão de disputar uma vaga no Senado, vaga ocupada atualmente por ele.

Em entrevista à rádio Baiana FM 89,3, na manhã desta sexta-feira (30), o parlamentar disse que nunca tratou do assunto com a deputada e ressalta que cada contexto é diferente, destacando que, naquele período, Lídice não tinha o apoio político que ele possui atualmente dentro do partido.

“Naquela época, Lídice não tinha um irmão como eu tenho Otto Alencar. por isso talvez que ela se sentiu só e se afastou. Nunca conversei com ela a isso sobre isso. É uma grande deputada, mas cada caso tem seu cada caso. Ela topou, mas eu estou lutando pelo meu espaço”, disse Angelo.

Coronel afirma que se sente desvalorizado e que não admite perder o espaço que ocupa hoje na chapa majoritária. Segundo ele, não aceita ser retirado da disputa por decisão interna ou imposição política e reforça que seu nome deve ser submetido ao voto popular.

O parlamentar vem demonstrando a insatisfação nas redes socais, destaca ainda o trabalho realizado no Congresso Nacional durante o mandato e questionando a perda do espaço do PSD. “O que estou questionando é um partido do porte do PSD, o maior partido da Bahia, perder o seu espaço na chapa majoritária atual onde já está”, disse Coronal.

O senador utilizou as redes sociais para mandar um recado, e sustenta que tem o direito de concorrer à reeleição para testar sua força política.

“Angelo Coronel vai brigar pela reeleição. Eu acho que está dado o recado. Obrigado, pela reeleição. Eles têm que me tirar se for acontecer, urna! O povo é que tem que me tirar. Não é decreto nem imposição de ‘A,B ou C’. Eu tenho o direito de colocar o meu nome pra ser testado. Até pra ver realmente se eu tenho algum peso político. Porque como eu estou na sombra o tempo todo, eu quero simplesmente resolver. É um um teste, é um direito que eu tenho que testar”, disse em vídeo.