A greve dos garis e margaridas de Salvador continua sem previsão de encerramento e deve seguir nesta terça-feira (23). A mobilização faz parte de um movimento nacional da categoria em defesa da aprovação do Projeto de Lei nº 4.146/2020, conhecido como PL dos Garis e Margaridas. Em registro enviado para a reportagem, é possível constatar um acúmulo grande de lixo na Segunda Travessa Pedro Gama, localizada no bairro da Federação.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp), a coleta de lixo e os serviços de varrição permanecem suspensos na capital baiana. Mesmo com a paralisação, o sindicato informou que equipes poderão ser mobilizadas para atender demandas essenciais, como a coleta de resíduos hospitalares. A medida busca evitar impactos severos em unidades de saúde durante o período de mobilização.