Alceu Valença, Limão com Mel e Olodum comandam programação desta quarta-feira no Pelourinho

Por Redação 24/06/2026, às 16h25 - Atualizado às 16h25

O clima de festa toma conta do Centro Histórico de Salvador nesta quarta-feira (24), último dia dos festejos juninos na capital baiana. A programação reúne grandes nomes da música nordestina, apresentações culturais, quadrilhas juninas e atrações itinerantes espalhadas pelos largos e praças do Pelourinho.

No Largo do Pelourinho, os shows começam às 18h com apresentações de Limão com Mel, Alceu Valença, Lairton e Seus Teclados, Ávine Vinny, Michele Andrade e Olodum. O grupo baiano também será responsável pela animação do público durante a transmissão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Na Praça Tereza Batista, a programação tem início às 17h30 com Viola de Doze, Julio e Jhonatan, Bel Lima, Banda Zefa, Forró Calango Aceso, Amor Q Fica e Luiz Bento.

O Largo da Tieta abre os trabalhos mais cedo, a partir das 14h, com apresentações de quadrilhas juninas como Forró Tremendão, Império do Forró, Asa Branca, Renovação Tia Dulce, Rosas do Luar, Fogueira Santa e Nação Forrozeira. À noite, o espaço recebe shows de Filhos do Brasil, Lukas Miranda, Dan Ventura, Benza Deus, Oswaldinho da Sanfona, Banda 100 Parea e Sarah Reis.

Na Praça das Artes, o público poderá acompanhar apresentações de Ana Mametto, Jeanne Lima, Aviões das Antigas, Forró do Zé, Vulcão Aceso, Pedro Libe e Lhego Valentim. Já no Largo Quincas Berro D’Água, sobem ao palco Dan Valente, Rala Fivela, Felipe Vier, Raio da Silibrina, Dan Miranda, Julia Viana e Gabriel Rabelo.

O Terreiro de Jesus contará com programação em dois espaços dedicados às tradições nordestinas. No Coreto, se apresentam Forró Xote de Anjo, Neném do Acordeon, Os Bambas do Nordeste, Tire Xote, Luana Ingry, Abel e Alê e Bruno Lima. Já a Sala de Reboco recebe Frutos Nordestinos, Eduardo Pires, Gilda Mel, Matheus Dantas, Deja Ribeiro, Elaine Fernandes e Deyve Ferreira.

A programação integra o último dia do São João da Bahia 2026, promovido pelo Governo do Estado, que ao longo do mês reuniu atrações gratuitas em diversos espaços da capital e do interior.

Além dos palcos fixos, o público também poderá acompanhar atrações itinerantes pelas ruas do Centro Histórico. Entre elas estão os grupos Só Samba de Roda Urbano e MMP Movimento Maciel Pelourinho, além do Furgão Elétrico e do Palco Móvel, que recebem apresentações de Grupo Samba Lute, Renyvia, Renan Pinheiro, A2 do Xote, Baião Violado e Lucas Araújo.