Conselho Tutelar proíbe missionário Miguel Oliveira, de 15 anos, de pregar e usar redes sociais

Por Redação 30/04/2025, às 13h24 - Atualizado às 13h24

O missionário Miguel Oliveira, de 15 anos, foi proibido de pregar em igrejas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante reunião entre os pais do adolescente, o Conselho Tutelar e o pastor da congregação Assembleia de Deus Avivamento Profético, Márcio Silva. Toda a agenda de eventos religiosos do jovem está suspensa.

Além disso, Miguel também foi orientado a se afastar das redes sociais. Ele não poderá mais publicar vídeos com pregações ou revelações. A partir de agora, o adolescente deverá retomar as aulas presenciais, uma vez que estudava de forma online.

A medida acontece em meio a uma onda de críticas e ameaças que o jovem tem recebido na internet. Após trechos de suas pregações viralizarem, Miguel passou a ser alvo de ataques e ofensas nas redes. Comentários com ameaças e incitações à violência têm sido recorrentes em suas páginas.

Miguel ainda não se pronunciou sobre a decisão até o momento. Mas em sua última publicação, que ocorreu há dois dias, ele publicou um vídeo em que participava de um podcast e fala sobre seu desejo de ter uma comunidade unida. “Eu não quero guerra com ninguém, problema com ninguém. Eu quero viver em paz! Sabe qual é o problema? Eu quero ser amigo das pessoas e elas não querem ser minhas amigas, querem ser meus inimigos.” afirmou o missionário mirim.