Bianca Cerqueira Faria, desaparecida desde 2005, será a primeira baiana a ter sua imagem exibida nas embalagens de leite da marca Piracanjuba, por meio do projeto “Desaparecidos”. A iniciativa, lançada em outubro de 2024, busca colaborar com a localização de pessoas desaparecidas por meio da divulgação de suas fotos em produtos comercializados em todo o país.
Bianca desapareceu em 2 de janeiro de 2005, quando tinha 14 anos. Segundo a família, ela saiu de casa, em Salvador, para encontrar uma amiga, mas não chegou ao destino. Hoje, ela teria 34 anos. A família continua em busca de informações sobre o paradeiro da jovem.
O projeto começou com a divulgação de 19 casos nas embalagens da empresa. Em março de 2025, mais 50 fotos foram incluídas nas caixas de leite líquido e em pó da Piracanjuba e de marcas parceiras. A imagem de Bianca está prevista para circular a partir de junho nas prateleiras dos supermercados.
A campanha utiliza recursos de inteligência artificial para atualizar as fotos com projeções de envelhecimento e ampliar a possibilidade de reconhecimento por parte da população. Familiares da jovem afirmam que a ação renova as esperanças de reencontro.