
No último domingo (13) uma criança de quatro anos, identificada como Helen Santos de Souza, morreu após ser atingida na cabeça por uma bala perdida durante um tiroteio que ocorreu na noite do sábado (12).
Helen estava aos cuidados de uma prima enquanto a mãe organizava os últimos detalhes da festa de aniversário de 4 anos da menina, a festa aconteceria no domingo. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, quatro homens encapuzados e fortemente armados invadiram a Rua Córrego do Deodato e começaram a atirar contra outros dois homens. Mas no momento do ataque, ocorria um evento na Rua Córrego do Deodato, o que gerou correria entre as pessoas.
Durante o tiroteio, Helen foi atingida por um disparo que atravessou sua cabeça. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o desespero de uma mulher carregando a menina ferida. A vítima foi socorrida rapidamente e internada na UTI Pediátrica, mas infelizmente veio a óbito.
O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. A família, profundamente abalada, pede justiça. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que realiza diligências para identificar e prender os autores do crime. A Polícia Civil ainda não divulgou novas informações, mas segue investigando o caso.