Após dois anos acompanhando de perto o tratamento de Preta Gil contra o câncer, Gominho tenta reorganizar a própria vida. O influenciador digital, que deixou o emprego e o apartamento em Salvador para cuidar da amiga no Rio de Janeiro, revelou nas redes sociais que pretende tirar um ano sabático. Preta Gil faleceu no último domingo (20), aos 50 anos.
“Queria tanto um ano sabático… Mas vamo que vamo”, escreveu Gominho ao responder um seguidor que o aconselhou a tirar um tempo para cuidar de si. “Tô passando por tanta coisa… Mas vou tentar mesmo”, acrescentou.
Durante o período mais intenso do tratamento, Gominho morou na casa da cantora. A única etapa que não acompanhou foi a ida de Preta aos Estados Unidos para um tratamento experimental, por decisão dela. “Ela não deixou que eu largasse o emprego de novo”, contou.
Com a morte da amiga e a devolução da casa onde vivia, o influenciador busca agora um novo lugar para morar. “Tá brabo de achar alguma coisa boa e em conta no RJ pra alugar! Senhor, que cidade cara!!”, publicou no X (antigo Twitter).
Vinicius Gomes da Costa, o Gominho, é carioca. Em 2021, mudou-se para Salvador, onde trabalhava no programa Música Boa, do Multishow, com Ivete Sangalo. Além disso, comandava uma atração em uma rádio local e havia lançado um álbum como cantor, com apoio de Ivete e Preta. Com o diagnóstico da amiga, abriu mão de tudo e foi para o Rio de Janeiro.
Em publicação feita na segunda-feira (21), Gominho contou que começou a viver o luto ainda em Nova York, durante visita a Preta. “Tenho sentido esse luto desde a minha volta. Algo lá me fez entender que eu não a veria mais”, disse.
Ele também relembrou a rotina na casa da cantora. “Passava todo dia pelo closet dela, pegava nas roupas, sentia o cheirinho dela e chorava”, escreveu. “Sua partida foi um alívio. Saiu um peso das costas de vê-la naquela situação. Estou triste, mas em paz por ela”, afirmou.
Sem intenção de fazer homenagens públicas, Gominho prefere se recolher. “Não sou egoísta, e também não vou ficar de homenagem de rede social porque não tenho paciência”, declarou. “Minha parte, como todos sabem, eu fiz — e bem feita”, completou.