VÍDEO: Gaby Spanic é expulsa de A Fazenda após agredir Tamires

Por Redação 20/10/2025, às 10h34 - Atualizado às 13h06

A atriz venezuelana Gaby Spanic foi expulsa de A Fazenda 17 na noite de domingo (19) após agredir Tamires Assis durante uma dinâmica do programa. A atitude, segundo ela, seria um protesto contra a violência e o bullying, mas terminou em sua eliminação imediata do reality.

Durante a atividade, em que os peões precisavam apontar quem estaria sendo “planta” no jogo, Gaby chamou Tamires para o centro e discursou sobre preconceitos e agressões que teria sofrido ao longo da vida. “Eu sou uma mulher que veio de outro país e já me aconteceram muitas coisas. Já sofri bullying pela maneira de falar, fui agredida por um agressor”, disse.

Em seguida, a atriz se aproximou de Tamires, deu um tapa em seu rosto e pediu que ela revidasse. “Você já foi muito humilhada. Já basta! Por favor”, afirmou Gaby, antes de anunciar sua intenção de deixar o programa.

Decisão da produção

Após o episódio, Rodrigo Carelli, diretor do reality, comunicou aos participantes a decisão da emissora. O ator Matheus Martins leu o aviso: “Atenção, peões! A participante Gaby Spanic infringiu uma das regras do jogo e, por isso, foi expulsa do programa. Por favor, arrumem as malas da Gaby e coloquem no closet”.

A reação dos colegas foi de surpresa e emoção. Tamires chorou ao receber o apoio de outros peões, enquanto Dudu Camargo, Yoná, Duda e Saory organizaram os pertences da atriz.

Planejamento e repercussão

Horas antes da agressão, Gaby havia pedido que Tamires vestisse uma roupa clara para a atividade, o que levantou suspeitas de que o ato teria sido premeditado. “Você poderia vestir algo de cor clara, rosado, branco? Eu preciso”, disse a atriz, sem explicar o motivo.

Nas redes sociais, a equipe de Tamires se pronunciou afirmando que o tapa foi parte de um “protesto simbólico”. “Gaby sabia que Tamires não revidaria o tapa. Quando ela disse que não iria dar um tapa de volta, Gaby respondeu que é por isso que ela é diferente das pessoas que a atacam”, escreveu a equipe.

Em outra publicação, agradeceram o apoio da venezuelana: “Você foi sinônimo de acolhimento, amizade e coragem ao lado de Tamires. Obrigada por mostrar que, mesmo em meio ao jogo, ainda existe espaço para a humanidade e o carinho verdadeiro”.