Justiça condena ator de Round 6, 80 anos, por práticas de assédio sexual

Por Redação 08/04/2025, às 19h01 - Atualizado às 18h18

O ator sul-coreano Oh Yeong-Su, de 80 anos, conhecido pelo papel do jogador 001 na série “Round 6”, da Netflix, foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual. A decisão foi tomada após um novo julgamento realizado em 3 de abril, na Coreia do Sul. Mas o veredito final só será divulgado no dia 3 de junho.

O caso envolve uma denúncia feita em 2017 por uma mulher que integrava uma companhia de teatro. Segundo o relato, Yeong-Su a abraçou e beijou à força. Ela também afirmou ter sido vítima de outro episódio de assédio pelo ator.

Inicialmente, ele havia sido condenado a oito meses de prisão com dois anos de liberdade condicional, mas a promotoria recorreu, alegando que o ator se aproveitou de sua posição de poder no meio artístico. Os danos emocionais causados à vítima também foram considerados na nova sentença.

Durante o processo, o ator negou as acusações e declarou não ter cometido nenhum ato que configurasse assédio. Ele disse ainda estar constrangido por enfrentar a Justiça aos 80 anos, mas que aceitaria as consequências caso tivesse cometido algum erro.

Oh Yeong-Su alcançou fama internacional com o sucesso de “Round 6”, pelo qual ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e foi indicado ao Emmy.