Na madrugada desta quarta-feira (9), a seleção brasileira feminina superou os Estados Unidos por 2 a 1, em amistoso realizado no Avaya Stadium. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos da partida, encerrando um jejum de mais de uma década sem vitórias sobre as norte-americanas. O último triunfo havia ocorrido em dezembro de 2014, também em um amistoso.
A partida fez parte da preparação da equipe comandada por Arthur Elias para a Copa América, que começa no dia 12 de julho. Esta foi a segunda partida entre as duas seleções na atual data Fifa. No primeiro confronto, no último sábado (5), o Brasil foi derrotado por 2 a 0 no Sofi Stadium. Com isso, a seleção fecha o período com uma vitória e uma derrota.
Resumo da partida
O jogo começou de forma intensa, com os Estados Unidos abrindo o placar logo aos 40 segundos. Aly Thompson avançou desde o campo defensivo, e após falha no rebote da goleira brasileira Natascha, a bola sobrou para Macario completar para o gol.
Ainda no primeiro tempo, o Brasil reagiu. Gio fez boa jogada e encontrou Kerolin na área, que finalizou com precisão para empatar o duelo.
Na etapa final, a seleção brasileira teve boas oportunidades de virar o jogo. Gabi Portilho parou na goleira McGlynn em chance clara, e Luany desperdiçou o rebote em outra jogada com Kerolin.
A vitória foi confirmada já nos acréscimos, aos 50 minutos. Jheniffer recuperou a bola no meio e acionou Luany, que cruzou rasteiro para Amanda Gutierres finalizar e definir o placar.
A próxima Data Fifa do futebol feminino está prevista para o final de maio e início de junho, quando a Seleção deve continuar os preparativos para a disputa continental.