O atacante Kauê Furquim voltou a ser lembrado pela Seleção Brasileira Sub-17. Nesta quinta-feira (25), o técnico Dudu Patetuci convocou o jogador do Bahia para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 5 e 12 de julho. A atividade faz parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria, marcada para novembro, no Catar.
Considerado uma das principais promessas das categorias de base do Esquadrão, Kauê chega à nova convocação em alta após se destacar nos amistosos contra os Estados Unidos, disputados no início do mês, em Natal. Na ocasião, o atacante marcou um dos gols da vitória brasileira por 4 a 0 no primeiro confronto e ainda deu a assistência para o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 na segunda partida.
O bom desempenho consolidou o jogador como uma das peças importantes da equipe comandada por Dudu Patetuci, que segue a preparação para o Mundial Sub-17. Kauê Furquim também carrega o destaque de ser o único atleta de um clube do Nordeste entre os 26 convocados para o período de treinamentos.
Diferentemente da última convocação, a Seleção Brasileira não disputará amistosos nesta etapa da preparação. O grupo ficará concentrado exclusivamente na Granja Comary realizando atividades visando à disputa da Copa do Mundo Sub-17.
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-17
-
Goleiros: Arthur do Vale (Santos), Arthur Sehn (Athletico-PR) e Vitor Wachter (Grêmio);
-
Laterais: Marcos Aurélio (Athletico-PR), Samuel Almeida (Atlético-MG), Arthur Monteiro (Athletico-PR) e Richard Wendel (Fluminense);
-
Zagueiros: Breno Sales (Vasco), Daniel Carvalho (Flamengo), Iago Machado (Corinthians), Murilo Camargo (Athletico-PR) e Talles Beni (Red Bull Bragantino);
-
Meio-campistas: Andrey Oliveira (Fluminense), Arthur Gomide (Atlético-MG), Eduardo Pape (Cruzeiro), João Kempes (Internacional), Raimundo Ykaro (Flamengo) e Vinícius Almeida (Atlético-MG);
-
Atacantes: Benjamin Santos (Grêmio), Bryan Lima (Athletico-PR), João Bezerra (Internacional), João França (Palmeiras), João Gabriel (Atlético-MG), Kauê Furquim (Bahia), Riquelme Henrique (Atlético-MG) e Rodrigo Junior (Vasco).