Bahia e Jacuipense abrem disputa por vaga na final do Baianão

Por Redação 01/03/2025, às 12h00 - Atualizado às 12h34

Bahia e Jacuipense iniciam, neste sábado (1º), a disputa por uma vaga na final do Campeonato Baiano. A partida de ida da semifinal será realizada às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As equipes já se enfrentaram na fase de grupos, na rodada de abertura, e empataram sem gols no estádio Carneirão.

O Tricolor, que também disputa a Copa Libertadores, deve entrar em campo com uma equipe alternativa para preservar os titulares, que atuaram na última terça-feira (25) na vitória sobre o The Strongest.

Vice-campeão estadual em 2022 e 2023, o Jacuipense chega à semifinal sem derrotas na competição. A equipe de Riachão do Jacuípe terminou a primeira fase na vice-liderança, com 19 pontos, e tem a segunda melhor defesa do torneio, com apenas quatro gols sofridos. O ataque marcou 14 vezes.

O Leão do Sisal passou por uma mudança no comando técnico antes da penúltima rodada, quando Rodrigo Chagas pediu demissão. O auxiliar Rodrigo Ribeiro assumiu a equipe e venceu os dois últimos jogos da fase classificatória: goleada por 5 a 0 sobre o Porto e triunfo por 2 a 1 diante do Jequié. Para o confronto contra o Bahia, o time não tem desfalques e pode repetir a escalação da última partida.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Jacuipense
Campeonato Baiano – semifinal (jogo de ida)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 01/03/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (CBF)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa) e Patrícia dos Reis do Nascimento (CBF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Transmissão: TVE Bahia e YouTube TVE Bahia

Bahia: Danilo Fernandes; Santiago Arias, Fredi, David Duarte e Rezende; Nico Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Cauly; Tiago. Técnico: Rogério Ceni.

Jacuipense: Marcelo; Vicente, Everson, Railon e Alex Cazumbá; Guilherme Rend, Borges e Alison (Matheus Firmino); Flavinho, Cesinha e Caíque. Técnico: Rodrigo Ribeiro.