
A dupla Ba-Vi termina a terceira rodada da Copa do Nordeste com ambos os times líderes de seus respectivos grupos com sete pontos cada. O Bahia derrotou o América-RN nesta quarta-feira (12) por 5×1 e assumiu a liderança. Já o rubro negro assumiu a primeira posição após derrotar o Ferroviário por 2×1 na última terça-feira (11).
Os times baianos gozam de suas contratações da temporada 2025, sendo elas alguns de seus melhores jogadores nas competições, como Gabriel Baralhas do Vitória e Erick Pulga do Bahia. O investimento em contratações feito pelos clubes vislumbra alcançar desempenhos maiores do que os já surpreendentes da temporada passada.
A atual Copa do Nordeste é vista pelas duas equipes como uma oportunidade de consagração de projeto, afinal, nenhuma das duas equipes apresenta desempenhos satisfatórios na competição há bons anos. O Vitória deixando de frequentar o mata-mata desde 2021 e o Bahia aquém do investimento feito pelo Grupo City.
O Bahia jogaria na próxima rodada contra o Ceará, mas o jogo foi adiado e ainda não tem data e horários definidos. A preparação da equipe tricolor é para o jogo da Libertadores contra o The Strongest, na terça-feira (18) às 21h30. Já o Vitória enfrentará o Fortaleza na próxima rodada, pela disputa direta da liderança do grupo na competição, na quarta-feira (19) às 21h30.