O elenco do Bahia voltou aos treinos com bola na tarde de quinta-feira (9), no CT Evaristo de Macedo, após três dias de folga concedidos pela comissão técnica. Enquanto a maior parte do grupo retornou às atividades sob o comando de Rogério Ceni, os atletas que estão em recuperação seguiram sob acompanhamento do Departamento de Saúde e Performance ao longo da semana.
De acordo com o clube, os jogadores Erick e Ruan Pablo realizaram trabalhos de transição física nos últimos dias. Já Erick Pulga, João Paulo e Luciano Juba seguem em tratamento no departamento médico. João Paulo, porém, iniciou nesta quinta-feira a fase de transição com atividades específicas de sua posição.
O zagueiro Ramos Mingo também retomou o tratamento de uma lesão muscular após se reapresentar no CT.
Entre os casos mais delicados está o do meia Everton Ribeiro, que passou por uma cirurgia para retirada da tireoide na última segunda-feira (6). Ele permaneceu três dias internado para observação e já recebeu alta hospitalar, dando início à recuperação em casa. O Bahia informou que o quadro clínico é positivo, mas o retorno do jogador aos treinos ainda não tem data definida.
Por outro lado, o zagueiro Kanu, que ficou fora das últimas partidas, concluiu a transição física e voltou a treinar normalmente com o grupo. O defensor está à disposição de Rogério Ceni para os próximos compromissos da equipe.