O Bahia sofreu uma goleada por 5 a 1 para o Mirassol neste domingo (31), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o time baiano se mantém na quarta colocação da tabela, mas vê os adversários se aproximarem na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Durante a partida, o atacante Erick Pulga sentiu um incômodo muscular na coxa e será reavaliado em Salvador.
A goleada do Mirassol foi construída com gols de João Victor, Chico da Costa, Alesson e Cristian Renato, além de um gol contra do goleiro Ronaldo. O Mirassol ainda teve um sexto gol anulado pelo VAR. Rodrigo Nestor, que marcou o único gol do Bahia na partida, lamentou o resultado. “Muito ruim, um sentimento ruim, vínhamos de uma sequência boa, tomamos um gol muito cedo. Não podemos colocar a culpa no cansaço, mas viemos fazer um jogo muito melhor. Levantamos a cabeça, pois temos uma final para jogar”, declarou.
Apesar de perder sua sequência de nove jogos de invencibilidade, o Bahia permanece em quarto lugar, com 36 pontos. O Mirassol, agora com 35 pontos, se aproxima do Tricolor e assume a sexta posição, com a mesma pontuação do Botafogo, que está em quinto. Apenas os quatro primeiros se classificam diretamente para a fase de grupos da Libertadores.
Com a paralisação do Brasileirão para a Data FIFA, o Mirassol só volta a campo em 13 de setembro, contra o Grêmio. Já o Bahia terá um compromisso importante: as finais da Copa do Nordeste. O primeiro jogo será na quarta-feira (3), contra o Confiança, em Aracaju, e a grande final será no sábado (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador.