
O Bahia recebe o Palmeiras neste domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em meio ao pior jejum da temporada: quatro jogos sem vencer. O time comandado por Rogério Ceni caiu para a sexta posição, com 37 pontos, e tenta aproveitar o apoio da torcida para não se afastar ainda mais do G-4.
O Palmeiras chega embalado pela classificação às semifinais da Libertadores após eliminar o River Plate e pela longa invencibilidade no Brasileirão, que já dura desde junho. A equipe de Abel Ferreira tem o melhor aproveitamento do campeonato.
A escalação tricolor ainda não está definida. Gilberto pode perder a vaga para Arias na lateral direita, enquanto Rezende e Acevedo disputam posição no meio. Michel Araujo pode atuar no lugar de Jean Lucas, suspenso, o que abriria espaço para Kayky no ataque.
Provável time: Ronaldo; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende (Acevedo), Michel Araujo (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Kayky (Cauly), Sanabria e Willian José.
Abel Ferreira pode ter o desfalque de Gustavo Gómez, que sofreu pancada no olho na última partida. Caso não atue, Bruno Fuchs deve ser o titular. Benedetti pode ser a única opção defensiva no banco.
Provável time: Weverton; Khellven, Bruno Fuchs (Gómez), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (RS)
- Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)