Brasil leva virada da França em último teste antes da Copa América Feminina

Por Redação 27/06/2025, às 22h01 - Atualizado às 22h01

A seleção brasileira de futebol feminino foi derrotada pela França por 3 a 2, de virada, na tarde desta sexta-feira (27), no estádio Jacques Forestier, em Aix-les-Bains, no último amistoso preparatório antes da Copa América, que será disputada entre os dias 12 de julho e 2 de agosto, no Equador.

Mesmo jogando fora de casa, o time comandado por Arthur Elias começou o duelo com intensidade e dominou os minutos iniciais. A pressão surtiu efeito logo aos 6 minutos, quando Kerolin fez ótimo passe em profundidade para Luany, que finalizou com precisão na saída da goleira francesa Peyraud-Magnin.

O segundo gol brasileiro veio pouco depois, aos 11 minutos, com Kerolin, que desta vez apareceu como finalizadora ao receber assistência de Duda Sampaio e ampliar o placar.

No entanto, após o bom início, o Brasil perdeu o controle do jogo. A França cresceu na partida e diminuiu a diferença aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Geyoro aproveitou o rebote da goleira Lorena, após chute de Diani, e mandou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, as donas da casa mantiveram o domínio e chegaram ao empate aos 10 minutos, novamente com Geyoro, que se destacou como principal nome da partida. A virada francesa veio aos 30 minutos, com um belo gol de cabeça da atacante Katoto, que entrou durante o segundo tempo.

Com o revés, a seleção brasileira encerra sua fase de preparação para a Copa América com sinal de alerta, especialmente quanto à consistência defensiva.

O próximo compromisso do Brasil será no dia 13 de julho, às 21h (horário de Brasília), contra a Venezuela, pela estreia na Copa América Feminina, no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador.