O mesatenista brasileiro Hugo Calderano ficou com o vice-campeonato do WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia. Em uma final eletrizante e muito equilibrada, que se estendeu por 1h05, o japonês Shunsuke Togami levou a melhor e fechou o confronto por 4 sets a 3, com parciais de 7/11, 12/10, 11/8, 4/11, 11/5, 7/11 e 11/7.
Calderano entrou na mesa defendendo uma invencibilidade histórica no circuito esloveno, onde havia conquistado os títulos das edições de 2024 e 2025. Embora tenha desperdiçado a chance do tricampeonato consecutivo, o brasileiro, que já faturou o título da Copa do Mundo nesta temporada, deve somar pontos importantes para subir no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (WTT), onde atualmente ocupa a oitava colocação.
O Brasil também esteve representado na competição feminina por Bruna Takahashi, que se despediu do torneio na fase de oitavas de final. Bruna acabou eliminada pela japonesa Miwa Harimoto, principal cabeça de chave em Ljubljana e número três do mundo, por 3 sets a 1 (parciais de 13/11, 11/13, 11/7 e 11/8).